sexta-feira, 24 de maio de 2013

Taruíra faz roda de chorinho no Centro




     A tarde deste sábado (25) vai ser de muita música na Praça D. Pedro II. O grupo Taruíra realiza uma de suas tradicionais rodas de choro a partir das 14h, levando ao público um variado repertório que passeia também pelo samba e pela bossa nova. A já conhecida sonoridade do grupo une o tradicional e o moderno na apresentação de ritmos brasileiros e latinos e é o principal ingrediente do chorinho do Taruíra. Compositores como Maurice Ravel e Pixinguinha se encontram com Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim e até John Lennon.
   Para este sábado, além das composições consagradas, o público pode esperar uma seleção de canções autorais, como “A Pasta do Carlinhos” e “Um Cabrito No Capela”, presentes no DVD “ Nas Nuvens”, que já somam mais de 12 mil visualizações. Os eventos promovidos pelo grupo começaram em 2007, possibilitando um maior contato do petropolitano com a música instrumental. No ano passado, as rodas aconteceram mensalmente na Praça Frei Aniceto Kroker, na Mosela, em comemoração aos 10 anos do sexteto.
  Formado por Breno Morais (flauta e sax soprano), Carlos Watkins (sax tenor), Guto Menezes (cavaco e viola caipira), José Roberto Leão (violão de sete cordas), Leandro Mattos (pandeiro) e Yuri Garrido (bateria), o Taruíra faz um verdadeiro passeio pelo melhor da música brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário