sexta-feira, 17 de maio de 2013

Comissão constata abandono do Parque Natural da Rua Ipiranga

Comissão constata abandono do Parque Natural da Rua Ipiranga


  Nesta última quarta-feira (15), o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, o vereador Anderson Juliano esteve acompanhado do vereador Roni Medeiros, no Parque Municipal da Rua Ipiranga, para vistoriar o local. Durante a inspeção, diversos problemas chamaram a atenção, resultado direto do estado de abandono em que se encontra este importante patrimônio público, um dos poucos sítios ecológicos situados em centros urbanos.
  Foram constatados problemas com a sinalização, manutenção das trilhas, erosão, deterioração do mobiliário e falta de manutenção das fontes, canteiros e restauração das ruínas.  Além do risco de desabamento de uma gigantesca árvore morta, com mais de 28 metros de altura.
   “Em oito meses do ano passado mais de 22.000 pessoas visitaram o parque natural. Neste ano, em quatro meses e meio, a visitação está em torno de 5.000 pessoas. Com certeza, a queda do número de visitantes se deve à falta de manutenção do parque”, alertou Anderson Juliano.
  A Comissão avaliou que não há necessidade de grandes investimentos, o que falta é manutenção de rotina, cuidado com o patrimônio público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário