sexta-feira, 3 de maio de 2013

Prêmio Maestro Guerra-Peixe de Cultura acontece nesta sexta-feira

Prêmio Maestro Guerra-Peixe de Cultura acontece nesta sexta-feira


  A quarta edição do Prêmio Maestro Guerra-Peixe de Cultura está marcada para hoje, às 19h30, no Theatro Dom Pedro. Levarão a estatueta confeccionada em bronze, uma criação do escultor Sérgio Cestari, os melhores, entre os artistas e produtores culturais indicados, que mais se destacaram em 2012.
 A premiação é considerada, pelo segmento cultural, a mais importante na área, e agraciará profissionais de 11 categorias: Notório Reconhecimento; Música Popular; Música Erudita; Teatro; Dança; Artes Visuais; Literatura; Comunicação; Audiovisual; Produção Cultural e Categoria Especial.
 “O prêmio Maestro Guerra-Peixe é esperado por toda a classe artística. O nosso papel é impulsionar a produção dos que contribuem para a cena cultural na cidade”, afirmou o diretor de Cultura da FCTP, Cláudio Gomide. Durante a solenidade de premiação a música fica por conta do grupo de música instrumental,  Serra Velha Quarteto.
 O ator Rodrigo Santoro será o homenageado deste ano na categoria Notório Reconhecimento, que considera o conjunto da obra. O ator petropolitano tem reconhecimento do grande público por meio dos trabalhos que desenvolve na TV brasileira, no teatro e no cinema americano.
 Os indicados são escolhidos por uma comissão formada por agentes culturais da cidade, que assiste a espetáculos e filmes, lê publicações e visita exposições. O grupo que atuou em 2012 foi coordenado pelo músico Marco Aureh e composto por: Maria Luísa Rocha Melo, Maria Luiza Retamal, Norton Ribeiro, Andressa Canejo, Arthur Varella, Ângela Zanei, Nilson Tassi e Christiane Michelin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário