terça-feira, 28 de maio de 2013

Mulheres de um rio de sentimentos


 “Mulheres de um rio de sentimento”, é uma exposição que mostra 10 painéis artesanais criados por mulheres moradoras de comunidades do Estado do Rio de Janeiro, utilizando materiais reciclados, sob uma ótica muito particular que levam em consideração aspectos da transformação urbanas e territoriais.


A exposição está sendo mostrada no SESC Quitandinha e mostra a mulher como pilar da economia criativa. Como elemento transformador da realidade social e meio de expressão dos sentimentos femininos, esse artesanato tem a coordenação do artista plástico petropolitano Cocco Barçante.


Cocco Barçante é professor do curso de design de moda da Universidade Cândido Mendes e consultor da SEBRAE/RJ, além de dar nome à Casa de Cultura em Petrópolis.


Além das obras, estarão acontecendo oficinas, como a de “reaproveitamento de malote bancário” e “reaproveitamento de retalhos”.
A exposição começou a ser exibida no dia 18 de maio e terminará no dia 23 de junho. A entrada é franca e a classificação etária é livre.







Nenhum comentário:

Postar um comentário