sexta-feira, 24 de maio de 2013

BOMTEMPO DETERMINA LIMPEZA E MANUTENÇÃO NO PARQUE NATURAL DE PETRÓPOLIS



     Por determinação do prefeito Rubens Bomtempo, desde terça-feira (21/05), funcionários da Comdep atuam na revitalização do Parque Natural Municipal de Petrópolis, na Avenida Ipiranga. Capina, roçada, pintura e limpeza do mobiliário estão ganhando a atenção da companhia. A previsão é de que as intervenções se estendam até a próxima semana.  
    O secretário de Meio Ambiente, Almir Schmidt lembra que o parque já foi encontrado em estado de abandono em janeiro e, com as chuvas de março, o cronograma de limpeza do espaço acabou ficando prejudicado.“É uma área importante para a cidade e deve receber toda a atenção. Mas, num primeiro momento, a Comdep precisou se dedicar a outros setores que afetavam diretamente a vida da população, como a falta de coleta de lixo, que ocasionou o reforço de campanhas como a de desratização, e a questão de limpeza e desobstrução de ruas com as chuvas de março”, frisou. Após essa primeira etapa, o serviço de manutenção será feito em caráter permanente. 
    A limpeza das trilhas está sendo acompanhada por um engenheiro florestal, para garantir que espécies nativas não sejam removidas. Outra determinação do prefeito Rubens Bomtempo se refere à verba de R$ 1 milhão perdida pelo governo passado, devido à falta de apresentação de projetos para o Parque Natural. A Secretaria de Meio Ambiente está empenhada na recuperação do recurso e todas as exigências da Secretaria do Ambiente do Estado estão sendo cumpridas e analisadas. “Um levantamento técnico financeiro exigido pela SAE já está sendo elaborado e será entregue na próxima semana. A Secretaria Estadual tem nos dado apoio para a recuperação dessa verba que servirá para a segunda etapa da obra do Parque”, disse Almir. Todas as informações também são repassadas ao Conselho Municipal de Meio Ambiente, que este ano já realizou três reuniões ordinárias e uma extraordinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário