sexta-feira, 17 de maio de 2013

Longas filas irritam petropolitanos que precisam ir de ônibus para os distritos

Longas filas irritam petropolitanos que precisam ir de ônibus para os distritos

   Filas enormes, lotação e muito tempo de espera são alguns dos problemas que os passageiros dos ônibus da linha 700, que faz o trajeto Itaipava x Centro, passam todos os dias, em diferentes horários. “Pego ônibus para o trabalho todos os dias às 7h e é sempre o mesmo problema. Demora demais para ele chegar no ponto e, principalmente, está sempre cheio. Às vezes, não tem como conseguir entrar no veículo e acaba dando briga entre os passageiros”,disse Luciane dos Santos. 
  De acordo com alguns passageiros a demora acontece dentro do terminal Itaipava, onde os veículos esperam muito tempo para sair. “Já cheguei a ficar 40 minutos dentro do ônibus parado no transbordo, enquanto o ônibus espera a ordem de partida. Enquanto isso, ele vai enchendo e fica quase insuportável para quem vai fazer essa viagem, que dura normalmente cerca de uma hora. Se a pessoa perder um horário, demora muito para chegar outro ônibus no local, por isso as filas ficam enormes e a organização é zero”, disse Renata Almeida, que pega o veículo no horário de 11h30 e já chegou a fazer o trajeto de Itaipava até no Centro em duas horas, o dobro do que duraria normalmente. 
  Segundo os usuários, o problema já é antigo. “Desde que mudaram de empresa, não notei qualquer melhora. Os ônibus continuam lotados e o tempo de espera piorou. A única coisa boa é que não quebram tão facilmente, mas deixam a gente esperando cerca de meia hora só para pegar um ônibus, é lamentável. Além disso, dizem que os veículos em horário de pico saem de 10 em 10 minutos, e isso não é verdade”, disse Renata. 
  João Cláudio Gonçalves, que também pega o veículo às sete da manhã, tem as mesmas reclamações. “O pior é que quando a gente consegue enfim entrar no ônibus, corre o risco de cair dentro de uma briga. Já presenciei várias entre passageiros e motoristas por conta da demora para sair. Eles param e ficam muito tempo esperando o ônibus encher”, disse. 
  O Sindicato das Empresas de Transporte (Setranspetro) informou, em nota, que o trânsito dificulta o cumprimento dos horários principalmente nos fins de tarde, quando deveria haver saída em intervalos de cinco minutos. A empresa estuda soluções para a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário