terça-feira, 9 de abril de 2013


Após as chuvas, Petrópolis registra queda no turismo

Após as chuvas, Petrópolis registra queda no turismo
Após o temporal que atingiu Petrópolis no último mês, a cidade registrou uma queda no movimento turístico. O Museu Imperial, por exemplo, teve uma queda de 75% no número de visitantes.
Segundo a Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, as notícias das chuvas afastaram os turistas, o que afeta a economia da cidade. Houve cancelamento de reservas em hotéis e pousadas.
No feriado da Semana Santa, a ocupação foi 20% menor do que no mesmo período de 2012. Os restaurantes do Centro histórico também sentem os efeitos da diminuição do fluxo de visitantes.
Os polos de moda do Bingen e Rua Teresa também tentam se recuperar do prejuízo, já que o movimento nas lojas registrou queda de 60%. As associações de comerciantes estão promovendo promoções e prêmios para atrair os consumidores. Já os lojistas investem em desfiles da nova coleção da temporada de outono-inverno e também em campanhas para o Dia das Mães.
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, o período de chuva forte já passou. A Região Serrana começa a entrar em um bom período para o turismo, com o frio típico da serra e sem chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário