Depois do aniversário de 170 anos, chuva e 16 mortos em Petrópolis
No último sábado, a cidade serrana de Petrópolis, comemorou 170 anos. No dia seguinte, a chuva veio com tudo, desabamentos, enchentes, feridos, desabrigados e mortos.
Até agora são 16 mortes confirmadas e vários desaparecidos. O número de ocorrências registradas pela Defesa Cívil nas últimas 24 horas chegou a 368. Reforçadas desde 2010, a defesa cívil também teve suas perdas: dois técnicos que auxiliavam na retirada de moradores de uma área de risco, morreram num desabamento, no bairro do Quitandinha.
Sem ter construído uma casa sequer das prometidas para Petrópolis, o governador Sérgio Cabral, repetiu a fórmula: anunciou liberação de 3 milhões de reais para amenizar o sofrimento dos moradores.
Todos os rios da cidade transbordaram e os prejuízos materiais foram muitos. A água invadiu lojas, e rios como da Avenida Coronel Veiga, chegou a subir mais de um metro e meio. Os Bairros mais atingidos da cidade foram: Quitandinha, Morin, Independência, Alto da serra.
Veja agora algumas fotos dos estragos feitos:
A rua principal da cidade, a Rua do Imperador, foi bem atingida pela enchente.
Em frente a Câmara:
Na descida da serra:
Na rua 16 de março:
Na rua Coronel Veiga:
A enchente foi tão grande que invadiu vários estabelecimentos; como o Mc Donalds(localizado na Rua do Imperador), um posto de gasolina( Localizado na Rua Paulo Barbosa) e o Shopping Vilarejo( Localizado em Itaipava).
Hoje, a limpeza das ruas e da procura pelos desaparecidos foi muito difícil, veja algumas fotos:
Está havendo coletas de roupas, colchões e outras coisas em alguns lugares da cidade, como em frente a Câmara, Na Defesa Civil, Alto da serra, independência e outros lugares.
A natureza tem um poder imenso. O lixo acumulado facilita a transmissão de doenças. A tristeza é grande, devemos juntar as nossas forças e superar isso mais uma vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário