Morre o gênio brasileiro Oscar Niemeyer
Com a saúde debilitada, ele estava internado pela terceira vez esse ano.Ele foi internado por, infecção renal, desidratação, problema nos rins, sendo submetido a hemodiálise. Hoje, sofrendo de paradas cardíacas, nos deu adeus, aos 104 anos de vida.
Niemeyer, foi um dos melhores arquitetos do Brasil. Projetou a capital do brasil, o edifício copan, cartão postal de São paulo, o complexo da pampulha, em minas Gerais e o Parque do Ibirapuera.
A presidente Dilma Rousseff, lamentou sua morte, e disse, que o Brasil, perdeu um dos seus maiores gênios. É dia de chorar sua morte, de saudar sua vida, conta a presidente.
Niemeyer, foi um revolucionário, o mentor de uma nova arquitetura, bonita, lógica, inventiva. Ele desenhou casas, palácios e cidades, sonhando por uma sociedade igualitária.
Oscar dizia: "A gente tem que sonhar, se não as coisas não acontecem". Poucos sonharam tão intensamente e fizeram tantas coisas acontecerem como ele.
Afinal, 104 anos, não é para qualquer um. Com muita vontade de viver, ele quase chegou aos 105 anos, ( que ele faria no dia 15 de dezembro), mas deixa uma história linda, um mundo mais bonito, com suas arquiteturas, e uma grande aventura, para os novos arquitetos.
Veja agora, algumas das obras desse grande gênio:
Catedral de Brasília
O Museu de Arte Contemporânea é um dos postais
principais da cidade de Niterói, RJ.
Congresso nacional em Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário