sábado, 15 de outubro de 2016

DANÇAR POR DANÇAR TERÁ INICIO NESTA SEXTA-FEIRA



O Segmento de Dança de Petrópolis, com o apoio da Fundação de Cultura apresenta o Projeto Dançar por Dançar 2016, que terá início nesta sexta-feira (14), às 19h no Teatro Afonso Arinos no Centro de Cultura. O Projeto terá duração de três dias e trará mostras de dança nas categorias Adultas, Dança Infantil, Juvenil e Melhor Idade, uma mostra competitiva e Workshops de Dança do Ventre, Jazz, Danças Urbanas e Dança de Salão com Profissionais convidados.

O Festival teve seu começo no ano de 1987. O surgimento se deu pela necessidade de dança na cidade e a interação com o público e na formação de novas plateias. A primeira edição teve sua realização no Palácio de Cristal, a segunda no antigo Matadouro que hoje é o Liceu Municipal, na época foi transformado em um teatro com um palco de 100 metros quadrados e com uma plateia de 300 lugares e a terceira edição no Palácio Quitandinha que contou com Grupos e Cias importantes do cenário cultural e o encerramento com o Ballet do teatro Municipal do Rio de Janeiro com Ana Botafogo. A quarta edição foi no Teatro Santa Cecília e a quinta e sexta edições no Teatro Dom Pedro.






Uma das organizadoras e percussoras do projeto, Neiva Voigt, destaca que o projeto inicial tinha somente mostras de dança, com o objetivo de unir os dançarinos.







A Representante do Segmento e Diretora do Evento , Wanderléya de Oliveira, explicou como esse evento é importante para a cidade.  




Os Ingressos podem ser adquiridos com a equipe organizadora e também na bilheteria do teatro no valor de R$10,00 (inteira) e R$5,00 (antecipado e meia). Para mais informações é só acessar a página do evento: www.facebook.com/Dancarpordancar2016 ou pelos telefones 99224-2058 / 99305-5081/ 98816-5774.

Veja abaixo, um vídeo sobre tudo o que já rolou no Festival Dançar por Dançar:








segunda-feira, 19 de setembro de 2016

INCÊNDIO EM APARTAMENTO NO BAIRRO ALTO DA SERRA DEIXA UMA PESSOA MORTA


      Um senhor de 65 anos morreu neste último domingo (18), por volta das 17h, após um incêndio em seu apartamento no primeiro andar de um dos blocos do BNH. O Corpo de Bombeiros esteve no local para conter as chamas, mas infelizmente a equipe não conseguiu salvar o idoso que estava no local. Outras duas pessoas estavam no apartamento, mas não se feriram. A causa do incêndio não foi informada. O corpo do idoso foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).



Ouça o relato da estudante e moradora do bairro Alto da Serra:





 A Secretaria de Proteção e Defesa Civil informou que, após vistoria técnica da estrutura do bloco 15 do BNH do Alto da Serra, o apartamento 103 foi interditado até que sejam realizadas obras no local. Os demais apartamentos do bloco poderão ser ocupados assim que o condomínio providencie a revisão das redes elétrica e de gás do prédio e até que o forte cheiro de fumaça seja dissipado.


Assista a seguir um vídeo gravado por moradores da região que presenciaram o incêndio: